Tutorial para baixar e usar o Snaptube no Linux


Muitos usuários perguntam se é possível usar o Snaptube no sistema Linux. Isso porque, inicialmente, o Snaptube foi desenvolvido para rodar dentro do Android.

Logo, é natural que as pessoas queiram saber se tem como instalá-lo no Linux e a resposta é sim! Você pode instalar este aplicativo no seu aparelho que usa Linux.

No entanto, para isso, você deve seguir um passo a passo diferente. Então, é sobre ele que vamos falar aqui. Acompanhe agora mesmo!

Saiba como usar o Snaptube no sistema Linux – Passo a passo

Baixar Snaptube no Linux

Como já citado antes, você consegue sim baixar e instalar este aplicativo no seu Linux, podendo assim utilizar o app da melhor maneira possível para fazer o download dos seus vídeos.

Nesse caso, é preciso seguir um passo a passo diferente, mas bastante simples. A seguir explicamos tudo que você deve fazer!

Baixe um emulador Android

O primeiro passo é baixar um emulador Android dentro do sistema operacional Linux. O motivo é simples: o Snaptube só funciona no Android.

Portanto, é preciso criar esse ambiente para que ele rode perfeitamente e consiga assim ser instalado para que você possa fazer o download dos seus vídeos.

Hoje existem vários apps de emuladores, como BlueStacks, Memu e outros. É só você escolher um da sua confiança para baixar e instalar no Linux, uma vez que fizer isso, é só dar continuidade as etapas.

Hora de baixar o Snaptube no emulador

Agora é o momento de você baixar o Snaptube dentro do emulador que você instalou anteriormente. Afinal de contas, este aplicativo funciona apenas no ambiente Android.

Portanto, é necessário que você:

  • Acesse a página do Snaptube baixar e selecione a opção versão atualizada;
  • Então, clique em “iniciar download” e aguarde que o apk do Snaptube seja baixado;
  • Após baixar, você pode partir para a próxima etapa.

Finalize instalando o Snaptube no sistema Linux

Assim que o Snaptube for baixado, você pode instalar no sistema operacional Linux. Então:

  • Clique no arquivo baixado anteriormente;
  • Depois em “instalar”;
  • Aguarde que a instalação seja feita com sucesso.

Agora você já pode começar a usar este apk no sistema Linux, basta somente abrir o emulador.

Vale dizer que com este aplicativo você pode baixar vídeos da internet gratuitamente e de forma ilimitada. Ele se integra com várias plataformas, como Tiktok, Instagram e Facebook.

Além disso, o Snaptube tem recursos avançados para você usar sem custo, como o conversor de vídeos em áudio, modo noturno, player de mídia e até gerenciador de arquivos.

Então, caro leitor, aproveite para usar este app no sistema Linux agora mesmo. Siga o passo a passo e tenha o melhor aplicativo de baixar vídeos da internet disponível para você sem custo algum.